‎"Delicadeza nas palavras gera confiança. Delicadeza no pensamento gera profundidade. Delicadeza no doar-se gera amor." Lao Tsé

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

THE SCAR PROJECT ...." O PROJETO CICATRIZ" .....

O universo aqui é feminino,mas não fútil. Hoje o assunto é serio!
As/Os que me conhecem,também conhecem um pouco de minha história,de Vida/Re-Vida,sempre estou fazendo pesquisas,me inteirando e divulgando campanhas na Luta contra esta triste doença chamada Câncer,da qual já convivi ao vivo e p&b, pois não dá pra dizer que foi a cores.Divulgo aqui este projeto,  sensacional (embora não seja  Brasileiro)mas temos também muitos incríveis aqui no Brasil,e acompanho vários deles também.
Este me chamou atenção especificamente pela coragem destas "MULHERES GUERREIRAS" em literalmente se expor,que não é nada,nada fácil...mas prova  com "propriedade" o amor a si própria,a grandeza de experiencia e aceitação para um "recomeço" .
As fotos são fortes sim, mas eu as considero "LINDAS"...
porque as vejo com os mesmos olhos que  "reflete meu espelho e com muito orgulho"

Conhecendo as "guerreiras" sobreviventes e sua historia
uma visão crua e forte....a realidade!
http://www.thescarproject.org/gallery/
Esta foto é da exposição, e também foi lançado o livro.

David Jay,reconhecido fotografo fashion,iniciou um magnífico trabalho,após ter uma amiga sua acometida por  câncer de mama aos 32 anos.Do que era um trabalho artístico,nasceu uma campanha real e sensível de combate a doença,em especial as mulheres com menos de 40 anos.
Para o Projeto Cicatriz - tradução do título - David passou a fotografar jovens mulheres, de faixa etária entre 18 e 35 anos,sobreviventes de câncer de mama,dando enfase as mastectomias e suas marcas.   O Resultado?
Uma visão crua,forte e inspiradora como bem destacou o fotógrafo neste trecho:
...Para estas jovens ,depois de ter seu retrato tomado parece representar a sua vitória pessoal sobre esta  doença terrível.  Isto ajuda as pessoas a recuperar a sua feminilidade.

Conhecendo o projeto
Meninas,Mulheres cuidem-se!

3 comentários:

blog da lille disse...

Oi querida, eu diria que o câncer não é uma doença infeliz, acho que as pessoas somente são acometidas por ele quando deixam de ser feliz, acredito que ele vem para mostrar o quanto a vida é linda. Lembro-me que quando Joyce Pascovitch teve câncer, ela disse que no período da quimioterapia ela sempre dizia que ali estava a sua cura, jamais fazia um comentário negativo ao mesmo. Mais uma vez adorei sua ideia.bjs

*Sô* disse...

Lylli, costumo dizer que Deus escolhe,muda a vida, ilumina e abençoa...assim me sinto!Iluminada,Feliz,abençoada!Bjos!

linksdistodaquilo disse...

Que a sua semana seja fenomenal!

Um beijo da Nita. Hoje de bom entardecer!