‎"Delicadeza nas palavras gera confiança. Delicadeza no pensamento gera profundidade. Delicadeza no doar-se gera amor." Lao Tsé

sábado, 17 de março de 2012

Moda Mulheres e o tempo

Estive passeando pela blogsfera, e vendo vários blogs que postaram homenagem ao dia Internacional das Mulheres, não teve como não prestar atenção na mudança, em todos os sentidos.
Estas fotos super bacanas, me transportou a infância, lembro de minha amada mamys, tias, amigas delas, enfim uma retrospectiva (saudosa)
Explico porque saudosa, as vezes eu ficava ao lado de minha mamys, vendo ela folear revistas de moda...via minha tia costurar... e achava tudo um luxo,mulheres finas, com postura.
Lógico, sem dúvida que sou a favor do crescimento da Mulher em todos em sentidos, mas não sou a favor da mudanças de valores  (que muitas insistem em ter)
As pernas, o peito ficavam a mostra na medida certa, sem perder a classe, sem aberração.

Que linda esta época, quanta elegância,quanta classe!Nada fabricado,tudo original.














 Fotos da net, acredito que  são dos anos 60 mais ou menos , 
Mulheres lindas, naturais, sem botox, silicone, todas com a sua expressão natural, sem apelação.


Nenhuma melancia, pera, melão... #prontofalei!

4 comentários:

Anna P.B. disse...

tb adoro essa época, as mulheres eram tão lindas, tão femininas... acho q devemos saber equilibrar td isso: os nossos avanços como mulheres independentes com a graça de simplesmente "ser mulher"! Lindas fotos, So! Bjus!!!!

*Sô* disse...

Sem dúvida Anna, é melhor o equilíbrio, pois o que temos visto e o desequilíbrio total,um horror!
Obrigada pela visita amei!!
Bjus

Wilselman disse...

Que ideia genial, Sô! Sua pesquisa, seu comentário e essas imagens corroboram com o mote do seu post – moda mulheres e o tempo. As mulheres criaram e/ou renderam-se a “moda”, na evolução do tempo, transformando-se em “frutas”, belezas artificiais e perdendo a delicadeza, o que realmente é belo e feminino. Os homens, esses se preservam mais... Adorei, parabéns! Wilselman

*Sô* disse...

Wilselman, obrigada.Muito bom saber que não estou sozinha neste pensamento.
A MULHER tem muito a preservar, e sem perder a essencia do que realmente é e para o que veio!
Amei a visita.Bjus