‎"Delicadeza nas palavras gera confiança. Delicadeza no pensamento gera profundidade. Delicadeza no doar-se gera amor." Lao Tsé

quinta-feira, 8 de março de 2012

Minha Homenagem á todas as MULHERES!


A escolha de ser mulher nos é dada a todo minuto. Lembro de quando era menina e tinha de escolher entre rosa e o azul,quando adolescente,entre ser enfermeira ou professora, mas tarde casar ou ser titia.
A opção de cada uma deve ser respeitada, e hoje sabemos que existe muito mais a escolher quando se resolve ser mulher de verdade. Percorremos caminhos difíceis como tosos,quando resolvemos ser integras e verdadeiras,cicadãs, trabalhadoras, profissionais, éticas, mães, esposa, amantes, amadas, enfim quando resolvemos a rota para encontrar a felicidade. Em cada etapa de nossas vidas, vemos o mundo com olhos diferentes, com a sensibilidade que nos é particular. 
Aprendemos caindo e levantando.
Manchamos muitas blusas com nossa maquiagem borrada de lágrimas. Marcamos muitas bochechas de nossas amigas, de nossos amigos, dos nossos filhos e dos nossos amores, de vermelho batom. Muitos reduzem nossas escolhas em sermos, morenas, gordas ou magras, fashion ou brega, de cabelos brancos ou com luzes, inteligentes ou burra. A nossa escolha é sermos humanas!Assim não é apenas um duelo de quem é melhor, de quem sabe mais, de quem é o mais forte. Estamos juntas com homens para fazermos o equilíbrio energético do planeta. Se o existe o sim, nós podemos ser o não. Se existe a noite, nós chegamos de dia. Se existe o sol nos brilhamos com a lua. Se existe o mar, nós somos terra firme. Se existem retas, nós ensinamos curvas. Se existe o cinza, nós temos as cores do arco-íris. Se existe o velho, nós somos crianças. Se existe o rude, nos mostramos o belo. Se existe muita prosa, nós falamos poesia. O melhor de tudo é estarmos vivas e prontas para sermos felizes um dia de cada vez!
(desconheço a autoria) 
Um feliz dia a todas MULHERES, com meu carinho e respeito!



Nenhum comentário: