‎"Delicadeza nas palavras gera confiança. Delicadeza no pensamento gera profundidade. Delicadeza no doar-se gera amor." Lao Tsé

quinta-feira, 29 de março de 2012

Barbie, através dos tempos...

Barbie...ao longo do tempo.
Poucas meninas não tiveram esta graça de boneca que eu chamo de "menina mulher"
 são tantas versões ao longo das décadas, que seria difícil postar todas elas aqui.
Selecionei algumas que achei bem interessante a razão do lançamento.
Esta talvez  uma das primeiras em seu traje romântico, a espera do seu príncipe, que não seria um  sapo (rs)

Esta é uma das versões profissão, aqui temos uma engenharia da computação...muito legal até Barbie no mercado de trabalho, 


Aqui temos a versão polêmica, lançada em 2011 nos Estados Unidos, cabelo rosa, tatuagens pelo corpo, uhuuu, diz ser uma versão para colecionadores e admiradores de ídolos pop, como Lady Gaga,Katy Perry...enfim 



Como toda Mulher, elas também apreciam o pretinho básico, e estas 12 versões arrasam no look

 A artista e fotógrafa francesa Jocelyne Grivaudi, para celebrar a boneca favorita de sua  de sua infância, veste e transforma Barbies em verdadeiras musas da história do cinema e da arte.
Simplesmente Fantástico!!!


Esta é uma foto da artista checa Krystina Milde que recriou obras famosas de nudismo usando a boneca Barbie... (ensaio nu  fotográgico de Barbie) show!!


A diva Marilyn Monroe...
foram criadas também Cher,Cleópatra,rainha Elizabeth


E recentemente foi criada uma campanha  no Facebook, para que a  empresa Matell fabrique a Barbie careca, para ajudar na campanha contra o câncer .
Movimento criado por duas norte americanas vítimas da doença.
A página no Facebook " Beautiful and Bald Barbiel! Let`s see if we can get it made"
Barbie linda e careca!


No inicio de 2010 a Matell criou uma única Barbie careca,vestida de princesa, para atender ao pedido dos pais de uma criança (Genesis Reys) ela tinha 4 anos na época, e acreditava que não poderia mais ser princesa,pois havia perdido todo cabelo, devido ao tratamento quimioterápico, triste realidade! 

Nem preciso dizer que já apoio a campanha, torço para que se concretize, e lógico eu vou adorar poder adquirir uma boneca linda desta pra mim!

Nenhum comentário: