‎"Delicadeza nas palavras gera confiança. Delicadeza no pensamento gera profundidade. Delicadeza no doar-se gera amor." Lao Tsé

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Homenagem aos Sapatos..."Sapato,Arte & Fetiche"



Com painéis que ilustram a história do sapato, letras de música e curiosidades sobre o acessório mais desejado da moda, um vasto conteúdo mostra o processo de fabricação de um calçado e relata, passo a passo, a arte da manufatura do objeto, desde o curtume, onde se retira o couro do animal, até a colocação dos pares nas embalagens.


Mas a grande homenagem ao sapato está, mesmo, na coleção exposta, que mostra a fascinante e rica trajetória dos calçados no Século XX. Baseada no livro “A História do Sapato no Século XX”, da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde, proprietária do acervo que será exibido, a exposição apresentará mais de 100 calçados representativos do século passado. Os exemplares ficarão expostos cronologicamente, por décadas, a partir do ano de 1900. Entre os modelos de maior destaque, calçados folclóricos do Alaska, Holanda, Índia e Marrocos, e outros que foram utilizados por personalidades, como a cantora Cher, as sapatilhas dos bailarinos Mikhail Baryshnikov e Greet Vinckier, o tênis de Bjorn Borg, um dos maiores tenistas de todos os tempos, ou o modelo usado pelo consagrado ator Miguel Falabella.

Também serão exibidos modelos criados por designers mundialmente famosos como Fernando Pires, Charles Dune, Charles Jourdan, Channel, Cristian Dior, Alfredo Socco, Salvador Bataglia e Santiago Gaitan, entre outros.

Engraxataria – O Shopping Butantã convida os clientes a realizar uma viagem no tempo freqüentando uma verdadeira engraxataria. Nos anos 50 e início da década de 60, quem se dirigisse ao centro da cidade passava por esses locais para engraxar sapatos, ler revista e até jogar conversa fora. Com cadeira especial e profissional vestido a caráter, o shopping recebe seus visitantes para engraxar seus sapatos gratuitamente e viver um pouco do clima nostálgico da São Paulo antiga.


AMO MUITO TUDO ISTO!...WOWWW!
Se você é apaixonada assim como Eu por estas maravilhas,que me tiram do sério (quantos vejo quantos compro) vale a pena conferir,se deliciar com este mundo fantástico dos sapatos, os quais eu convivo desde criança,quando assistia ao vivo e a cores  meu saudoso Pai confeccioná-los á mão!Um trabalho primoroso de primeira, o qual ele desenvolvia com maestria.









EXPOSIÇÃO DE SAPATOS NO SÉCULO XX e ENGRAXATARIA

Local: Praça de Eventos do Shopping Butantã
Data: de 1º a 30 de setembro
Horário de Funcionamento: diariamente das 10 às 22 horas; Engraxataria – das 12 às 20 horas;
Público: Livre
Evento Gratuito
Shopping Butantã – Avenida Prof. Francisco Morato, 2718






Um comentário:

TELMA GUEDES disse...

So, nao vou conseguir ir, estou perdendo muita coisa eu sei...mta coisa linda p se admirar e..babar! hahahahaha, bjosssssssssss