‎"Delicadeza nas palavras gera confiança. Delicadeza no pensamento gera profundidade. Delicadeza no doar-se gera amor." Lao Tsé

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mosaico ...uma obra de arte!


Mosaico ou arte musiva, é um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais (vidromármorecerâmica ouconchas), formando determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes.
A palavra "mosaico" tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas. É uma forma de arte decorativa milenar, que nos remete à época greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos.


Esta banheira se transformou numa verdadeira peça de arte com a aplicação deste mosaico, pela empresa MosaicSweden. Ela mostra que mosaicos não servem apenas para serem aplicados em paredes, mas também em peças de decoração.
Estes pequenos tijolinhos de que são feitos os mosaicos são quase hipnotizantes, já que você tem uma visão olhando a peça de longe e outra quando chega mais perto. Bela releitura de um objeto tão cotidiano e que muitas vezes é pouco valorizado na decoração geral do banheiro.
Esta peça ficou um mimo,delicada demais.Estou a procura de peça para decorar o banheiro e quando me deparei com esta,com certeza "eu quero" adoro o trabalho em mosaico.Extremamente detalhista,impecável...admiradora e curiosa que sou ( já fiz algumas peças em mosaico)não deste naipe infelizmente,pois sou perfeccionista e a minha passou lonnnnge do resultado desejado,meu punho não deu conta é um trabalho moroso,detalhista,primoroso..e eu lógico quero realizar do início ao fim (cortar cada peça),e o punho não dá conta doi demais...mas valeu a tentativa,ainda não desisti,ainda volto a fazer e obter o resultado (perfeição)!!!

5 comentários:

Modern Fashion disse...

Adoro mosaico ... Acho delicado e cheio de estilo...


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/

Anônimo disse...

Oi, sou apaixonada por mosaico, já fiz alguns trabalhos, agora estou parada, vendo seu texto deu vontade de voltar, e o que esta maravilha na banheira, ficou linda!!Somos amigas no bymk, (SSonia), super beijosss

*Sô* disse...

Aline, concordo com vc...estilo de sobra!

*Sô* disse...

Apaixonei por ela Soninha, é de uma delicadeza e beleza impar!
Também dei um tempo em meus trabalhos manuais,mas desistir jamais rs.
Agradeço a visita.bj

Rosely Archela disse...

Sô seu blog é delicioso!!! delicadíssimo!!! amei vou explorá-lo mais vezes. beijos, Ro